Páginas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Para mim a passagem de ano é no fim das férias de verão...

Acho que por ter sido sempre muito ligada à escola e por ter passado tantos anos a estudar o inicio do novo ano, na minha mente, começa algures em Setembro. Era em Setembro que tudo mudava. Era em Setembro que revia os amigos, era em Setembro que comprava coisas novas para a Escola, era em Setembro que sentia o maravilhoso cheiro de livros novos, era em Setembro em que bisbilhotava o que ia aprender no ano seguinte, era em Setembro que o meu peito se enchia de expectativas e de sonhos,  era em Setembro que eu acreditava que ia ser isto ou aquilo durante o ano seguinte, era em Setembro que sentia o friozinho na barriga quando mudava de Escola, era em Setembro que comprava a mochila nova e as roupas novas, era em Setembro que tudo parecia possível...Talvez por isso a passagem de ano verdadeira, a 31 de Dezembro, não tenha qualquer significado para mim.  Hoje, tendo já deixado a escola há um par de anos, a altura do ano em que faço planos continua a ser, sem dúvida, o final das férias. É um período de nostalgia em que reflicto no ano que passou e penso no que quero mudar no próximo ano, nos objectivos que quero alcançar, nas coisas que quero comprar, nas viagens que quero fazer, nos passeios a dar, nos sítios a conhecer. Parece tolice mas é nesta altura em que baixa em mim o espírito de passagem de ano. Talvez o facto de o verão terminar, da mudança de estação ajude neste estado, sempre me conheci assim e nunca conheci ninguém como eu... ou pelo menos nunca ninguém me disse que sentia o mesmo. Este ano ando assim a arrastar a minha passagem de ano desde Julho altura em que fui de férias (porque não as senti como tal), acho que só a vou viver realmente depois das minhas segundas férias em Setembro, mas planos já não me faltam e ideias de mudança andam por aqui a fervilhar. Uma coisa é certa vai constar da lista algo que já lá consta tipo há 20 anos: Fazer mais exercício, beber mais agua!!! Sinto que vai começar por ai a minha lista. E vou acrescentar um novo: dedicar-me mais a este espaço!



1 comentário:

  1. ahahahahah....confesso, nunca disse isto a ninguém: "Eu também sinto que parte de mim começa um novo ciclo depois das férias" :)))
    Mas também gosto da passagem de ano! No entanto, apesar de pensar na vida a 1 de Janeiro....acho que reflito muito mais após as férias :)
    Já somos duas :) Não estás sozinha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comentar...